Tratamentos capilares

O nosso cabelo é composto por 90% de queratina com uma proteina composta por  21 aminoácidos na estrutura, por isso o cabelo precisa da etapa reconstrução.Tambem possui 8% de lipídeos, glicogênio, água, pentoses e ácido glutâmico, aqui o cabelo precisa das etapas hidratação e nutrição. E 2% do cabelo são de minerais, como o enxofre, sem ele por exemplo, a queratina nao fixa no cabelo.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cabelo perde nutrientes, água e massa naturalmente o tempo todo e não apenas em processos químicos, ou seja, não só pessoas que fazem procedimentos químicos devem cuidar dos cabelos, mas todo mundo! Os cuidados diários e constantes, a longo prazo, garantem um cabelo bonito e saudável.
Perdemos nutrientes, queratina, água e outros tipos de compostos, com o uso do secador, chapinha, água muito quente do chuveiro, exposição ao sol, cloro, água do mar, exposição a ar condicionado.  

Se o tipo do cabelo é: Liso, fino, grosso, ondulado, cacheado, afro, oleoso, seco ou misto. A reposicao de vitaminas e nutrientes se faz necessarios para o cabelo não fique sem brilho, fraco, quebradiço, ressecado,caindo, poroso, fino, ralo, com pontas duplas, armado, desalinhado. 

O cabelo precisa das 3 etapas: hidratação, nutrição e reconstrução para que fique bonito e saudável.
Todas essas informações ajudam na hora de identificar o que seu cabelo mais precisa. Por exemplo: se você fez química, deve fazer a reconstrução a cada 15 dias, depois que seu cabelo melhorar pode fazer uma vez por mês, pois nos processo químicos perdemos queratina e massa capilar. Se o cabelo é muito oleoso, foque mais nas hidratações semanais e as umectações (nutrições) com óleos ou manteigas, ou máscaras com estes componentes podem ser feitas a cada 15 dias ou uma vez por mês apenas.

Como identificar o que o cabelo mais precisa?

Seu cabelo está sem brilho, armado, embaraça quando molha ou esta ressecado?
Então ele precisa de hidratação 💕💕💕💕 

Consulte 

Www.esteticabrasilbeauty.com

03-3505-2558 

 

 

 

 

 

jason sydenham