Luzes- cuidados e manutenção

Se você quer ficar mais bonita, atraente e rejuvenescida ou se você quer renovar o seu visual,fazer luzes no cabelo pode ser uma solução simples com resultado fantástico, desde que você tenha alguns cuidados essenciais! Por isso, leia com atenção nossas dicas e faça uma transformação no seu visual.
As luzes, aliadas ao corte, ajudam a realçar a tonalidade da pele e com toda certeza, você receberá inúmeros elogios pelo novo visual.
O processo
Consiste em clarear algumas mechas do cabelo com descolorante e água oxigenada, que devem ser de boa qualidade e protetor de mechas agregado a essa mistura. A função do descolorante é retirar pigmentos do fio, abrindo a fibra capilar para receber a nuance desejada. Desta forma, os cabelos, podem perder a hidratação e nutrientes, deixando ressecados,porosos, quebradiços e sem brilho. Para que isso não ocorra, sempre peça ao seu cabeleireiro que use protetor de mechas, pois tem a função de proteger os cabelos de eventuais danos que podem ocorrer no processo e ainda ajuda a manter o tom por mais tempo. É Muito importante fazer tratamentos de reconstrução logo após o procedimento, para que reponha parte dos nutrientes perdidos no processo, principalmente a queratina. Cabelos saudáveis e que sempre recebem tratamentos de hidratação, não sofrerão grandes danos.
Quantidade de mechas a ser feita
Se você já quer ficar loira, pode ser feito 50% a 80% dos fios ou se somente você quer dar uma iluminada no rosto ou disfarçar os branquinhos que adoram aparecer, pode-se fazer só uma parte dos fios ( 20% a 30%).
Outras técnicas que estão em alta são Ombre ou Californiana que são descoloridos só da metade do cabelo para as pontas ou de leve só nas pontas. A escolha será de acordo seu desejo particular, mas é claro que as condições do seu cabelo também influenciarão na escolha.
As luzes podem ser feitas tanto no papel alumínio quanto touca, dependendo do seu desejo e habilidade do cabeleiro que for realizar a técnica.
Tipos de cabelos que só podem ser feitos mediante a teste de mechas

Cabelos quimicamente tratados ou alisados com amônia, hidróxidos ou ácidos e em muitos casos, alguns shampoos que alisam, precisam ser testados antes de começar o procedimento. Se vc tem alisamento japonês, nao faça luzes antes de um teste de mechas, para ver se seu cabelo poderá ser feito ou nao; e qual volumagem de ox a ser usada.  Algumas químicas não são compatíveis com a descoloração, pois podem haver a quebra do fio e derretimento dos fios.
Cabelos com tintura preta ou vermelha, geralmente abrem em tom vermelho ou cobre quando descoloridos, precisa-se de 2 sou 3 vezes para se chegar num tom loiro com o uso de produtos específicos. Mas, e em alguns casos, so cortando aos poucos para tirar a tinta. Por isso faca o teste de mechas, para saber se o cabelo vai aclarar e que tom vai ficar( para que depois do procedimento, nao se arrependa da cor).
Cuidados Gerais
Tinturas, descolorações, quimicas em geral, tendem a danificar os fios, por isso, é importante lembrar de alguns cuidados básicos com os seus cabelos.

Vai ser preciso hidratá-los toda semana mesmo que em casa e se possível faça um tipo de hidratação profunda, reconstrução ou cauterização pelo menos 1 vez no mês no salão. Invista em produtos específicos para tintura, principalmente se as luzes forem loiras ou ruivas, pois a tendência para desbotar é bem maior.
Cuidados na casa
1- Use sempre shampoos sem sal e tratamento da mesma linha. Em casos de usar chapinha ou secador, sempre use um protetor térmico.
2- Usar shampoo ou máscara tonalizante azul, cinza ou preta é fundamental a cada 7-14 dias, pois além de ser neutro e livres de sal, ajudam a manter a cor dos fios que foram pintados sem que haja agressão aos mesmos, pois a medida que a cor vai desbotando, os cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo ou laranja, assim, muitas mulheres não gostam do resultado após a pintura. Porém, com cuidados necessários, isso não acontece. A água com cloro também danifica a tintura, então cuidado nas piscinas, alem do que a água do Japao, tem mais cloro, que comparado a outros países. 
Cuide de suas madeixas, pois não adianta ter cabelos com luzes e o cabelo estar desidratado e não repor nutrientes qie foram retirados do seu cabelo no processo. Nao deixe para fazer algum tratamento somente quando for fazer química novamente . A hidratação periódica é muito importante para quando você for retocar suas luzes.
Então, Cuide bem do seu cabelos, para que você  brilhe onde estiver. 


Brasil Beauty-linda como você 
Www.esteticabrasilbeauty.com
03-3505-2558
Tokyo-to, minato-ku, azabudai 2-2-12, sanki biru 3Fa  

 

 

jason sydenham