Acne e cicatrizes - entenda

As marcas e cicatrizes acne representam um grande incômodo estético e na maioria das  vezes, a acne pode deixar cicatrizes que podem afetar profundamente a auto estima e emocional do indivíduo portador dessa condição, Não se trata apenas de uma questão estética, mas sim de estar de bem consigo mesmo e com o mundo a sua volta. Diariamente em nossa clinica, observamos e nos orgulhamos das grandes transformações, físicas e emocionais, quando após o tratamento-peeling , os pacientes olham para o seu rosto e percebem que conquistaram o seu objetivo: uma pele lisa, rejuvenecida e quase sem marcas.



Entenda como e o processo da acne: 

As lesões pos acne ou espinhas ocorrem quando os folículos pilosos (ou “poros”) na pele ficam “entupidos” com o excesso de óleo e células mortas da pele, gerando inflamação local. Um folículo inflamado é o lugar perfeito para as bactérias crescerem e criar as saliências vermelhas e inchaços cheias de pus vermelhas conhecidas como espinhas. 

As lesões superficiais de acne são geralmente pequenas e curam rapidamente. Mas se houver uma ruptura profunda na parede do poro, o material infectado pode derramar no tecido circundante, levando a criação de lesões mais profundas e mais grave chamadas de cistos que podem se transformar em cicatrizes por, inflamação da pele que danificam o colágeno com o qual eles estão associados. 

A pele tenta reparar essas lesões, formando novas fibras de colágeno. Entretanto, esses reparos não são tão bons e perfeitos como a pele original, e então temos a formação de cicatriz acne na pele do rosto.

Até pouco tempo, o paciente que sofria com cicatrizes de acne não tinha muita opção a não ser se conformar e aprender a conviver com esse incomodo problema. Felizmente isso mudou e muito! Uma gama de novos aparelhos de nova geracao e peelings representam uma grande revolução no tratamento das cicatrizes de acne, proporcionando um excelente resultado estético para aqueles pacientes que sofrem com as incômodas marcas.
 

•Tipos de Acne:

  •  Acne leve- Sao espinhas( papulas e pústulas) ou cravos (comedoes) - abcessos com liquida claro, com pus ou gordura solidificada.
  • Acne moderada-  que inclui espinhas inflamadas vermelhas chamado pápulas e espinhas vermelhas com centros brancos chamados pústulas;• acne severa, o que provoca nódulos , cistos – ou nódulos dolorosos com pus – a aparecer sob a pele;

     

  • Acne severa-  provoca nódulos , cistos ou nódulos dolorosos com pus – a aparecer sob a pele; As cicatrizes de acne são causadas exatamente pelas formas mais graves de acne, com nódulos mais propensos a deixar cicatrizes permanentes do que outros tipos de acne mais leves e superficiais. A melhor abordagem é começar o tratamento para acne logo após o seu aparecimento, de forma a evitar a evolução do quadro e o consequente aparecimento de mais cicatrizes permanentes do que outros tipos de acne mais leves e superficiais. A melhor abordagem é começar o tratamento para acne logo após o seu aparecimento.


TIPOS DE CICATRIZ
Cicatrizes de acne tendem a se desenvolver em áreas onde lesões císticas de espinhas estiveram presentes. Existem dois tipos principais de cicatrizes de acne:
1) Cicatrizes Hipertróficas e Quelóides : Estas cicatrizes são causadas quando o corpo produz muito colágeno como acne curar feridas, resultando numa massa do tecido levantada sobre a superfície da pele.
2) Cicatriz atrófica ou cicatrizes deprimidas-  Estas cicatrizes irão desenvolver-se quando existe uma perda de tecido. Há dois tipos mais comuns de cicatriz atrófica :– “Icepick” : são cicatrizes acne geralmente pequenas, porém mais profundas ( e portanto mais visíveis ) na pele.– “Boxcar” : são cicatrizes que formam áreas deprimidas, geralmente com formato redondo ou oval, semelhantes às cicatrizes da varicela.

Pessoas com tons de pele mais escuros, também pode perceber escurecimento (ou hiperpigmentação) dentro das cicatrizes, enquanto as pessoas com tons de pele mais claros podem apresentar vermelhidão (eritema ou) dentro das cicatrizes.
O QUE FAZER PARA MELHORAR A ACNE …
1. Esfoliação ocasional pode melhorar o aparecimento de cicatrizes, de remover a pele morta e reduzir a profundidade das cicatrizes.2. Coma mais fibras: Fibras alimentares removem as toxinas do corpo que podem obstruir os poros, causando-lhes a inchar, estourar, e formação de cicatrizes.

3. Exercício: O exercício aumenta a flor de sangue para que o oxigênio e os nutrientes são adequadamente distribuídos em toda a pele. Suar desintoxica a pele e pode ajudar a prevenir a formação de acne cistos que podem levar a cicatrizes adicional.

4- Limpezas de pele e peelings ocasionais
E O QUE NÃO FAZER ( FATORES QUE PIORAM A ACNE )
1) Sol: Exposição excessiva ao sol pode escurecer as cicatrizes, tornando-as mais aparentes, além de retardar o processo de cura. Como? Os raios ultravioleta estimulam os melanócitos (células produtoras de pigmentos), levando a uma maior pigmentação da área. Por isso, sempre Antes de ir ao ar livre, passe de um protetor solar de amplo espectro com FPS 30 ou superior que contém o óxido de zinco ingrediente ou a base de gel. Reaplique após nadar, suar, ou depois de mais de duas horas no sol. Além disso, limitar o seu tempo ao sol, especialmente entre as horas de 10:00 e 02:00, e vestindo roupas de proteção, como uma camisa de mangas compridas, calças e um chapéu de abas largas, também são recomendados.
2) Irritar a Pele Inflamada: Excesso de lavagens ou manuseio ( ficar esfregando ) as áreas afetadas podem reduzir ainda mais a elasticidade da pele e aumentar a aparência da cicatriz de acne.
3) Espremer Espinhas: As cicatrizes, são a maneira do corpo de reparar a si mesmo após alguma lesão. Ao espremer uma espinha, as bactérias presentes nos dedos ou nas unhas podem penetrar naquele local e ocasionar um processo infeccioso, com pus e inflamação. Nesse local teremos lesão tecidual e perda de colágeno e, consequentemente, a formação de uma cicatriz deprimida. Por isso, evite ao máximo a tendência natural de espremer espinhas e sempre procure tratamento médico adequado para sua pele, a fim de evitar a formação de possíveis cicatrizes no futuro.
 

Faca uma analise gratuito da sua pele e veja qual tratamento tera mais resultados no seu caso.

Estetica Brasil Beauty

Tokyo-to, minato-ku, azabudai 2-2-12, sanki biru 3Fa

03-35052558

Www.esteticabrasilbeauty.com

Curta nossa pagina no facebook

https://www.facebook.com/esteticabrasilbeauty.

Ou siga-nos no instagram

https://instagram.com/p/BbCFm5IDlvC/ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

jason sydenham